Após garantir vaga no Mundial de Kart com título brasileiro, Rafael Câmara disputa Open na Suécia

  |

Piloto pernambucano compete neste final de semana em etapa do campeonato sueco de kart; mundial da modalidade será entre os dias 20 e 23 de setembro em Kristianstad

O Mundial de Kart será disputado apenas no mês que vem, mas o pernambucano Rafael Câmara já está se preparando para a competição na Suécia. O atual campeão brasileiro disputará neste final de semana uma etapa do campeonato sueco de kart, já que o circuito de Kristianstad é o mesmo que sediará competição mundial entre os dias 20 e 23 de setembro.

“É muito importante ter vindo para a Suécia com antecedência para conhecer esse traçado. Ele é bastante técnico e mistura trechos de muita aceleração e outros de curvas bem fechadas. Espero conseguir um bom resultado neste sábado para ir ainda mais motivado para o Mundial”, diz Câmara, que tem 13 anos e compete na categoria OK Júnior.

 

A temporada 2018 é a primeira de Câmara na Europa. O piloto brasileiro disputou as quatro etapas do Campeonato Europeu CIK-FIA e também participou do WSK (World Series Karting), que é tradicionalmente realizado na Itália.

No Brasil, Câmara vem da recente conquista do Brasileiro de Kart em julho, que lhe rendeu a vaga para o Mundial de Kart de 2018. Rafael também acumula dezenas de títulos nas temporadas anteriores, como: campeão paulista, campeão brasileiro e sul-americano de Rotax, além do bicampeonato da Copa São Paulo de Kart e de ter conquistado o Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

“Esse ano tem sido de muito aprendizado para mim e quero conquistar mais vitórias na sequência do ano. O título do Brasileiro de Kart foi importante porque mostrou que estamos indo no caminho certo”, diz Câmara que neste ano também entrou para o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Os treinos oficiais em Kristianstad foram iniciados nesta quinta-feira. As tomadas de tempo e as baterias classificatórias serão na sexta-feira, enquanto a Pré-final e a corrida decisiva da OK Júnior acontecem no sábado.

Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 Milhas na Indy

Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 ...

Acesse
Cimed Racing tem vitória de Fraga e pódio de Cacá Bueno na Stock Car em Campo Grande

Cimed Racing tem vitória de Fraga e pódio de Cacá Bueno na Sto...

Acesse
Pole position na Stock Light, Cimed Racing fica sem pontos em Campo Grande após quebra do motor

Pole position na Stock Light, Cimed Racing fica sem pontos em ...

Acesse
Com ultrapassagem perfeita, Felipe Fraga vence em Campo Grande e o novo vice-líder da Stock Car

Com ultrapassagem perfeita, Felipe Fraga vence em Campo Grande...

Acesse
Separados por 0s02, Daniel Serra e Felipe Fraga dividem a primeira fila em Campo Grande na Stock Car

Separados por 0s02, Daniel Serra e Felipe Fraga dividem a prim...

Acesse