Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 Milhas na Indy

  |

Piloto gaúcho fez prova sólida no super speedway de Pocono e chegou na 11ª colocação, ficando perto da meta de top-10 em uma etapa de dificuldades para a equipe AJ Foyt

Assim como em sua estreia na Indy-500, quando foi o estreante mais rápido da edição 2018 e chegou em 13o entre os 33 participantes, o jovem piloto Matheus Leist, de 19 anos, voltou a ser destaque em uma corrida longa, de 500 milhas (cerca de 800 quilômetros de extensão), na etapa da Indy disputada hoje em Pocono.

Fazendo uma prova sólida e conseguindo escapar dos problemas ao longo da corrida marcada por graves acidentes, o piloto da AJ Foyt chegou na 11acolocação em frente aos mais de 2.000 convidados da principal patrocinadora de sua equipe, ABC – seu companheiro de equipe, Tony Kanaan, abandonou a prova ainda na primeira parte da prova.

“Foi minha primeira vez neste super speedway, que é bem diferente dos demais, com um traçado único e que torna o ajuste do carro ainda mais complexo. A corrida teve um grave acidente no começo e torço para que as notícias sobre o Robert (Winckens) sejam as melhores possíveis”, diz Leist, citando o canadense que sofreu um forte acidente ainda na volta 7 – ele não corre risco de vida.

Na prova em Pocono, o gaúcho da AJ Foyt foi o segundo piloto que mais subiu posições em relação ao grid de largada – nove colocações, uma a menos que o campeão da Indy Scott Dixon (que ganhou dez).

“Ficamos bem perto do top-10 e mostramos bom ritmo neste tipo de corrida, como foi na Indy-500. Agora precisamos focar na melhora nos circuitos mistos”, diz Leist, que iniciou no ano passado sua carreira nos EUA.

Depois de conquistar o título da F-3 Inglesa em 2016, igualando-se aos campeões mundiais Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, Matheus foi para a Indy Lights em 2017, divisão de acesso da categoria principal. Em seu ano de estreia, conseguiu três vitórias, incluindo a preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, onde chamou a atenção das equipes da Indy e conseguiu um contrato para o ano seguinte com a AJ Foyt.

A próxima etapa da Indy será no sábado à noite, dia 26 de agosto, em Gateway.

Confira o top-15 da Indy em Pocono:

1- Alexander Rossi  – 200 voltas completadas

2- Will Power

3- Scott Dixon

4- Sebastien Bourdais

5- Josef Newgarden

6- Zach Veach

7- Marco Andretti

8- Simon Pagenaud

9- Charlie Kimball

10- Ed Carpenter

11- Matheus Leist

12- Ed Jones

13- Max Chilton

14- Graham Rahal

15- Conor Daly

Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 Milhas na Indy

Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 ...

Acesse
Cimed Racing tem vitória de Fraga e pódio de Cacá Bueno na Stock Car em Campo Grande

Cimed Racing tem vitória de Fraga e pódio de Cacá Bueno na Sto...

Acesse
Pole position na Stock Light, Cimed Racing fica sem pontos em Campo Grande após quebra do motor

Pole position na Stock Light, Cimed Racing fica sem pontos em ...

Acesse
Com ultrapassagem perfeita, Felipe Fraga vence em Campo Grande e o novo vice-líder da Stock Car

Com ultrapassagem perfeita, Felipe Fraga vence em Campo Grande...

Acesse
Separados por 0s02, Daniel Serra e Felipe Fraga dividem a primeira fila em Campo Grande na Stock Car

Separados por 0s02, Daniel Serra e Felipe Fraga dividem a prim...

Acesse