Time Cimed Racing busca liderança da Stock Light com Pietro Rimbano em Campo Grande

  |

Pietro Rimbano vem de vitória histórica na etapa passada em Goiânia e quer se aproximar do líder; Marcel e Murilo Coletta, assim como Rimbano, nunca andaram na pista de Campo Grande

A quarta etapa da Stock Light será disputada neste final de semana em Campo Grande (MS) e o time Cimed Racing chega com uma expectativa alta após a vitória de Pietro Rimbano em Goiânia, palco da prova passada da categoria de acesso à Stock Car. Terceiro colocado no campeonato, o piloto deu show após largar de 26º e terminar na liderança. Além dele, Marcel Coletta e Murilo Coletta também estarão com a Cimed Racing na rodada dupla no Mato Grosso do Sul, sendo que os três pilotos nunca andaram na pista.

“Eu nunca andei em Campo Grande, mas estamos rendendo muito bem em todos os tipos de pista, então a expectativa é muito boa para essa etapa, principalmente vindo de vitória. Isso me trouxe uma motivação extra e acredito que as características da pista se assemelham com os traçados em que costumo andar bem. Tenho vários familiares em Campo Grande, então vou ter bastante torcida e espero me sentir em casa para me aproximar da liderança do campeonato”, diz Rimbano, que tem 93 pontos e está 32 pontos atrás do líder.

Líder de dois treinos livres na etapa passada em Goiânia, onde ainda conseguiu largar na primeira fila, Marcel Coletta também espera por um bom resultado em Campo Grande.

“Nós estamos vindo de um final de semana onde nós tínhamos o carro mais rápido da pista, mas tivemos falta de sorte nas duas corridas com furo de pneu e a entrada de safety car na hora errada, prejudicando a nossa estratégia. Isso nos tirou uma vitória e um outro possível pódio, mas a performance do carro está ótima e vamos buscar encontrar novamente um acerto ideal para seguirmos disputando a liderança. Espero pegar rapidamente o jeito do traçado e que a sorte nos acompanhe também”, diz Marcel, que venceu neste ano em Curitiba.

Após conquistar um pódio com o terceiro lugar em Goiânia, Murilo Coletta também vem motivado para estrear no traçado técnico de Campo Grande. “A minha expectativa é de evoluir bastante junto com o carro e torcer para que não tenhamos problemas. Quero buscar pontos e quem sabe mais um pódio. Eu nunca andei nessa pista, então será tudo novidade para mim, mas com certeza estou animado pelo terceiro lugar conquistado na etapa passada”, diz Murilo.

Os treinos em Campo Grande serão iniciados às 11h20 desta sexta-feira com o primeiro treino livre. Ainda haverá no mesmo dia a segunda sessão, com início às 14h25. O terceiro treino livre abrirá a programação do sábado às 8h40 e a definição do grid de largada será às 11h45. A prova 1 também será no sábado e terá início às 14h30, enquanto a segunda prova acontecerá no domingo às 11h45 (horários de Brasília). As provas serão exibidas ao vivo no GloboEsporte.com/motor e reprisadas na semana seguinte no Sportv.

PROGRAMAÇÃO – HORÁRIOS DE BRASÍLIA
(Campo Grande tem uma hora a menos em relação ao horário de Brasília)
Sexta-feira, 17 de agosto
11h20 – 11h50: 1º  Treino Livre – STOCK LIGHT
14h25 – 14h55: 2º Treino Livre – STOCK LIGHT

Sábado, 18 de agosto
08h40 – 09h10: 3º Treino Livre – STOCK LIGHT
11h45 – 12h05: Classificação – STOCK LIGHT
14h30: Corrida 1 – STOCK LIGHT

Domingo, 19 de agosto
11h45: Corrida 2 – STOCK LIGHT

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 Milhas na Indy

Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 ...

Acesse
Cimed Racing tem vitória de Fraga e pódio de Cacá Bueno na Stock Car em Campo Grande

Cimed Racing tem vitória de Fraga e pódio de Cacá Bueno na Sto...

Acesse
Pole position na Stock Light, Cimed Racing fica sem pontos em Campo Grande após quebra do motor

Pole position na Stock Light, Cimed Racing fica sem pontos em ...

Acesse
Com ultrapassagem perfeita, Felipe Fraga vence em Campo Grande e o novo vice-líder da Stock Car

Com ultrapassagem perfeita, Felipe Fraga vence em Campo Grande...

Acesse
Separados por 0s02, Daniel Serra e Felipe Fraga dividem a primeira fila em Campo Grande na Stock Car

Separados por 0s02, Daniel Serra e Felipe Fraga dividem a prim...

Acesse