Vice-campeão brasileiro de kart, Matheus Ferreira disputa a 6ª etapa do Paulista Light

  |

Piloto é o atual vice-líder do Paulista Light de Kart e tentará se aproximar da liderança da competição neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra

A sexta etapa do Paulista Light de Kart será realizada neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra e Matheus Ferreira vai em busca da liderança do campeonato. O piloto de 11 anos é o vice-líder da competição na categoria Júnior Menor e vem embalado pelo segundo lugar no Brasileiro de Kart, conquistado em julho, no Kartódromo Granja Viana.

“Nós estamos muito bem no Paulista Light e espero conseguir lutar pela vitória nas duas baterias deste final de semana. Foram cinco etapas até aqui e eu estive somente em três delas, mas mesmo assim estou na vice-liderança, então quero lutar pelo título do campeonato”, diz Matheus, que tem 49 pontos na competição e está 11 pontos atrás do primeiro colocado.

No início de agosto, Matheus foi até Goiânia na Stock Car para acompanhar de perto o trabalho nos boxes do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional. Integrante do time desde março deste ano, o piloto brasiliense teve a oportunidade de conhecer Felipe Massa, que participou da Corrida do Milhão com a equipe Cimed Chevrolet Racing.

“Eu gostei bastante de conhecer o (Felipe) Massa, que foi muito atencioso com a gente. Quero ter uma carreira de muitas vitórias e conquistas igual ele conseguiu. Ele é um exemplo para todos os pilotos do kart e de outras categorias do Brasil”, diz Matheus, que foi campeão paulista em 2017 na Cadete.

As tomadas de tempo e as duas baterias da Júnior Menor no Kartódromo Aldeia da Serra serão realizadas neste sábado. A primeira corrida será na parte da manhã e a segunda prova acontecerá à tarde.

Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 Milhas na Indy

Em Pocono, Matheus Leist é destaque novamente em prova de 500 ...

Acesse
Cimed Racing tem vitória de Fraga e pódio de Cacá Bueno na Stock Car em Campo Grande

Cimed Racing tem vitória de Fraga e pódio de Cacá Bueno na Sto...

Acesse
Pole position na Stock Light, Cimed Racing fica sem pontos em Campo Grande após quebra do motor

Pole position na Stock Light, Cimed Racing fica sem pontos em ...

Acesse
Com ultrapassagem perfeita, Felipe Fraga vence em Campo Grande e o novo vice-líder da Stock Car

Com ultrapassagem perfeita, Felipe Fraga vence em Campo Grande...

Acesse
Separados por 0s02, Daniel Serra e Felipe Fraga dividem a primeira fila em Campo Grande na Stock Car

Separados por 0s02, Daniel Serra e Felipe Fraga dividem a prim...

Acesse