Time Cimed Racing é destaque com vitórias e conquistas nas pistas do Brasil e do exterior

  |

Mais jovem piloto do maior programa de apoio do automobilismo brasileiro, Heitor Farias deu show na Copa São Paulo de Kart após vencer prova tendo largado em último – Russo também foi destaque na Rok Cup; no exterior, Felipe Fraga e Marcos Gomes conquistaram top-10

O time Cimed Racing de pilotos, que integra a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, teve mais um final de semana de conquistas nas pistas do Brasil e do exterior. O gaúcho Heitor Farias foi o grande destaque na Copa São Paulo de Kart após vencer a segunda bateria da Cadete. Largando da última posição, o piloto de 8 anos deu um show com 18 ultrapassagens antes de assumir a liderança.

“Eu fiquei muito feliz por vencer essa corrida aqui na Copa São Paulo de Kart. Nós tivemos problemas na primeira bateria, por isso precisei largar lá atrás na segunda prova. Consegui ultrapassar todos os adversários e cheguei em primeiro. Espero continuar conquistando outras vitórias para chegar forte no Brasileiro de Kart, que acontece em julho”, diz Heitor, que ainda fez a melhor volta da corrida em que venceu e conseguiu um pódio com a soma das duas baterias.

Também no Kartódromo Granja Viana, outro integrando do time Cimed Racing conquistou vitória: o experiente Renato Russo venceu na Rok Cup pela categoria Senior – ficando em segundo na geral, em dupla com Welson Jacometti.

O maior programa de apoio a pilotos brasileiros também teve destaque no exterior, com dois campeões da Cimed Racing na Stock Car atuando em dois dos principais campeonatos de turismo do mundo.  Na França, Felipe Fraga conquistou um oitavo lugar nas 6 Horas de Paul Ricard, etapa válida pelo campeonato de endurance do Blancpain GT Series. O piloto tocantinense competiu com a equipe Strakka Racing e pilotou o Mercedes-AMG GT3. Dividindo o carro com o francês Adrian Tambay e o alemão Christian Vietores, Fraga comemorou o bom resultado na prova com 51 carros.

“Nós conseguimos um ótimo resultado aqui em Paul Ricard. Na largada nós caímos de 21º para 28º, mas nos recuperamos durante a prova e entramos na zona de pontuação com o oitavo lugar. Foi uma experiência incrível, agradeço o pessoal da Strakka Racing pelo convite e a Cimed Racing mais uma vez pelo apoio”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

Vice-líder da Stock Car em 2018 e campeão em 2015, Marcos Gomes competiu em mais uma etapa da Nascar K&N East e conquistou um top-10 com o carro da equipe NextGen Motorsports. A etapa do campeonato regional mais forte da Nascar foi em Memphis, no Tennessee. Também nos Estados Unidos, Matheus Leist disputou a sétima etapa da Indy: o piloto gaúcho chegou em 14º lugar na corrida deste domingo, após ter terminado a prova do sábado também no top-15 com a equipe AJ Foyt.

O time Cimed Racing volta às pistas nesta semana, com mais uma etapa da Porsche (que será disputada em São Paulo) e também do Paulista Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Time de pilotos Cimed Racing acelera neste final de semana no kart, na Porsche e na Indy

Time de pilotos Cimed Racing acelera neste final de semana no ...

Acesse
Tite inicia preparação para jogo da Seleção contra a Áustria com o reforço de Douglas Costa

Tite inicia preparação para jogo da Seleção contra a Áustria c...

Acesse
Time Cimed Racing é destaque com vitórias e conquistas nas pistas do Brasil e do exterior

Time Cimed Racing é destaque com vitórias e conquistas nas pis...

Acesse
Estratégia de paradas impede top-10 de Matheus Leist em prova da Indy em Detroit

Estratégia de paradas impede top-10 de Matheus Leist em prova ...

Acesse
Después de un buen debut en la Indy 500, Matheus Leist encara ronda doble en el GP de Detroit.

Después de un buen debut en la Indy 500, Matheus Leist encara ...

Acesse